A AUDITORIA FISCAL DIGITAL é uma ferramenta que nos permite analisar toda a informação contábil, declarada pela empresa, durante os últimos 5 anos, comparando-a com a legislação aplicável. Essa análise leva em conta o setor em que o cliente atua e permite verificar se há oportunidades na obtenção de benefícios econômicos (receitas ou diminuição de débitos). Nosso trabalho é complementar ao do setor contábil e permite:

  • Identificar créditos extemporâneos, ligados aos tributos diretos e indiretos, não aproveitados pela empresa nos últimos 5 (cinco) anos;
  • Identificar créditos tributários, permitindo à repetição (devolução) desses, advindos do pagamento de tributos a maior ou de forma indevida, por empresas que são prejudicadas pela extensa legislação que disciplina a matéria;
  • Obter os dados para montar o PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO DA EMPRESA;
  • Identificar se a empresa, no que tange a parte contábil e fiscal, está seguindo corretamente a legislação tributária (COMPLIANCE TRIBUTÁRIA);
  • Identificar possíveis riscos que venham a comprometer a continuidade operacional da empresa (DUE DILIGENCE);
  • Determinar se a empresa necessita de assessoria jurídica para utilizar-se de benefícios tributários somente concedidos através de decisões judiciais.